Dispositivos de Aquisição de Dados em Remotas Inteligentes Com Conexão Wi-Fi

ioLogik-da-Moxa-com-varias-funcoes-integradas

Dispositivos de Aquisição de Dados em Remotas Inteligentes Com Conexão Wi-Fi

 

Dispositivos de Aquisição de Dados em Remotas inteligentes agora possuem suporte para conexão Wi-Fi 

Os produtos ioLogik™ 2542-WL1 e 2512-WL1 suportam interfaces Ethernet, serial e WLAN

A Moxa anunciou uma nova solução para aquisição de dados que traz maior versatilidade para a Internet das Coisas industrial (IIoT). Os novos ioLogik™ 2542-WL1 e ioLogik 2512-WL1 possuem agora suporte para comunicação sem fio 802.11 a/ b/ g, que atendem o crescente número de dispositivos e aplicações M2M que exigem comunicações sem fios. O ioLogik 2542-WL1 suporta conexões de E/ S analógicas sobre Wi-Fi, enquanto o ioLogik 2512-WL1 suporta conexões E/ S digitais sobre Wi-Fi.

Aquisição de Dados com WiFi, 2G, 3G e 4G 

Com o desenvolvimento destes dois novos modelos, a Moxa agora oferece uma gama de soluções de aquisição de dados flexível para redes Ethernet com fio, Wi-Fi, 2G GPRS e 3G HSPA. 

“Queremos facilitar ao máximo a coleta e o compartilhamento de dados de sensores em diferentes ambientes e aplicações para os usuários industriais simplificando a forma de como esse trabalho é realizado,” disse Wenyuan Niu, Gerente de Produto. “A comunicação Wi-Fi está se tornando um meio cada vez mais popular e útil, tanto no chão de fábrica quanto em locais remotos. Nossos novos modelos com suporte a conectividade sem fio irão ajudar os usuários na indústria a popularizar os sistemas Wi-Fi que atendam aos requisitos necessários para aquisição de dados.”

Série ioLogik

Esses dois novos modelos possuem suporte para geração automática de tags e relatórios referentes aos sensores e dispositivos conectados a essa série ioLogik. Isto permite aos operadores o monitoramento de um grande número de dispositivos de campo com grande eficiência. Esta função também pode trabalhar em conjunto com o software MX-AOPC UA server que minimiza a largura de banda e latência da rede. A comunicação de dados é protegida com o maior nível de segurança disponível comercialmente (WPA2 / 802.11i), que possui criptografia e autenticação avançadas.

Switch Industrial Ethernet Integrado

Além do suporte Wi-Fi, o ioLogik™ 2542-WL1 e o 2512-WL1 possuem um switch Ethernet integrado de 4 portas não gerenciável, mais duas portas seriais para que seja possível estabelecer uma conexão confiável com uma variedade de dispositivos de campo. As portas seriais suportam o polling de dados a partir de dispositivos utilizando o protocolo Modbus RTU. Estes dados podem ser convertidos para um formato de tags Modbus TCP ou AOPC antes de serem enviados em uma rede Ethernet. As unidades também oferecem suporte à comunicação com vários dispositivos remotos de E/ S com um único endereço IP. A porta Ethernet que trabalha com uma função de escravo pode cascatear até 8 módulos de expansão do modelo ioLogik E1200 e converter mais de 100 canais para um endereço IP. As outras três portas Ethernet podem se conectar a qualquer dispositivo Ethernet de campo.

Lógica Boleana Programável 

Niu destaca que a série ioLogik foi projetada para facilitar seu gerenciamento e configuração. A tecnologia patenteada Click & Go Plus permite a programação de dados e o controle local usando lógicas IF-THEN-ELSE. A personalização de alertas em tempo real também são facilmente configuradas gerando notificações por SMS, e-mail ou traps SNMP. Os usuários também podem usar o software IOxpress da Moxa para criar configurações off-line e fazer o upload dessas configurações para um dispositivo online. Isto reduz significativamente o tempo e o custo de implantação e gerenciamento.

 

O ioLogik 2542-WL1 e 2512-WL1 são projetados para uso industrial e podem resistir a temperaturas de operação que variem entre -30° e 70°C. Esses mesmos modelos possuem um formato construtivo robusto resistente à choques e com proteção contra interferências eletromagnéticas.