Módulo EtherCAT SubDevice com 1 Canal Controle/Driver Motor de Passo
Ref: ECAT-2091S
Marca: ICP Das
Modelo: ECAT-2091S
Descrição
Avaliações
Mais Informações
ECAT-2091S:Módulo EtherCAT SubDevice com 1 Canal Controle/Driver Motor de Passo
Descrição
controlador de motor de passo ECAT-2091S é uma solução econômica, projetado para motores de passo bipolares de duas fases. Suporta uma faixa de tensão do motor entre 6 e 46V DC e uma corrente máxima de bobina do motor de 1,5 A/fase sem resfriamento. Quando operado em um ambiente adequadamente ventilado (com ventilador de resfriamento), o ECAT-2091S pode conduzir o eixo com uma corrente de até 2,0 A/fase. A corrente máxima de operação do motor, a resolução do microstep e outros parâmetros de movimento são selecionáveis por software.
O ECAT-2091S é um Subdispositivo EtherCAT padrão e é necessário um MDispositivo EtherCAT para operar o dispositivo. O ECAT-2091S suporta três modos de operação: Free-Run, SM Synchron e Distributed Clock (DC).
Motores de passo bipolares de duas fases podem ser conectados diretamente ao dispositivo ECAT-2091S. O dispositivo é projetado para operar em um loop aberto. A configuração e o controle de movimento devem ser feitos pelo MDispositivo EtherCAT e pelo programa de aplicação. A corrente da bobina e o controle de passos são realizados por um IC controlador de motor de passo. Um gerador de rampa integrado calcula automaticamente a distância de aceleração e desaceleração. No modo de posição, o controlador dirige o motor para a posição alvo e, no modo de velocidade, acelera o motor até a velocidade alvo. Um conjunto mínimo de dados de configuração inclui aceleração, desaceleração e velocidade máxima de movimento. Após receber a posição alvo, o driver do motor começa a controlar o movimento. Todos os parâmetros de movimento podem ser alterados a qualquer momento.
O ECAT-2091S possui um contador de encoder de alta frequência de 32 bits que conta o sinal de entrada de um encoder incremental externo. O encoder pode, por exemplo, ser usado para fins de homing e para verificações de consistência.
O módulo suporta uma alta resolução de até 256 microsteps por passo completo, garantindo uma operação suave e precisa do motor.
São fornecidos dois canais de entrada digital. As entradas digitais podem ser configuradas para atuar como DI simples, como interruptores de limite hardware esquerdo e direito que param automaticamente o motor quando ativados, ou como gatilho de latch para fixar a posição atual do motor e do encoder.
O módulo deve ser alimentado por duas fontes de energia: uma fonte para o motor e uma fonte de controle de 24V DC.