Glossário

Neste glossário, você encontra conteúdos explicativos sobre expressões e termos técnicos, bem como seus respectivos significados e aplicações. Caso não encontre a informação desejada, clique aqui e solicite-a ao nosso setor de engenharia.

A

ASYNCHRONOUS COMMUNICATION

COMUNICAÇÃO ASSÍNCRONA

A comunicação assíncrona refere-se à comunicação digital (tais como entre computadores). Nesta técnica os dados e informações trafegam em um canal, onde o transmissor envia um bit inicial que ativa o temporizador do receptor, passando a gerar um sinal de temporização que é igual (ou muito próximo) ao transmissor.


Topo

AUTOMATIC DATA DIRECTION CONTROL

ADDC – CONTROLE AUTOMÁTICO DE DIREÇÃO DE DADOS

Quando usamos uma comunicação RS-485 a dois fios, uma das coisas mais importantes a determinar é quando chavear o transmissor em ligado e desligado. Por causa desta restrição imposta pela interface RS-485, apenas 1 nódulo (num barramento RS-485 a dois fios) pode chavear o transmissor no estado ligado em qualquer tempo dado. O nódulo que for enviar dados deve chavear o transmissor no estado ligado e então chaveá-lo em desligado após o último bit de dado ter sido enviado. Há dois caminhos que podem ser tomados para cuidar desse trabalho de chaveamento do transmissor em ligado e desligado. Um método é o uso do sinal RTS para controlar o transmissor manualmente através de software. O outro método é o uso do ADDC™ (Automatic Data Direction Control ou Controle Automático da Direção de Dados). O ADDC chaveia o transmissor em ligado e desligado mais precisamente por hardware, simplificando a complexidade do controle se fosse por software. A Fig1 mostra a interligaçao interna entre os componentes que fazem a transmissão e recebimento, note que esta ligação é paralela, e a ligação externa entre dispositivos.


Topo

APPLICATION SPECIFIC INTEGRATED CIRCUIT

ASIC – CIRCUITO INTEGRADO DE APLICAÇÃO ESPECÍFICA

Os chips ASIC são especialmente projetados como chips que oferecem funções únicas – específicas. Os chips ou circuitos integrados ASIC podem ser colocados no lugar de chips lógicos de proposta geral e integrar várias funções ou blocos de controle lógico dentro de um único chip, baixando o custo de fabricação e simplificando o projeto da placa de circuito.


Topo

© Copyright 2011 LRI Informática Industrial - E-mail de contato: info@LRI.com.br - 51 21293000 | vendas@LRI.com.br - 0800 704.4788

A LRI é distribuidor oficial MeanWell, ICPDas, Moxa, AxiomTek, IOTech, MCCDAQ para todo Brasil. Tudo em fontes de alimentação, alimentação industrial, fontes chaveadas, fontes de alimentação chaveada,conversores,fontes de alimentação, automação residencial, automação de industrias, automação naval, automação industrial, wireless industrial, zigbee, backplanes, backplanes industriais, aquisição de dados, acess points industriais, fontes de led, moxa, icpdas, aximotek, mccdaq, Fonte de alimentação, Fonte chaveada, Conversor serial, Conversor ethernet, Ethernet industrial, Switch industrial, Fonte de led, Driver de LED, Drive de LEDe meanwell, inversore DC/AC, inversores industriais